Slide

6 de maio de 2016

Bry Ouve: Alessia Cara









Hey ya! 
Hoje eu estou aqui para escrever sobre uma das minhas cantoras favoritas do momento. Alessia Cara é uma canadense de 19 anos que começou no youtube fazendo covers com sua maravilhosa voz. Desde quando ela era apenas uma garota com um violão na mão cantando alguns hits, já dava pra notar o grande talento de Alessia. 
Dá uma olhada em seu cover de Sweater Weather da banda americana The Neighbourhood.  

Foi então em 2015 que Alessia lançou seu primeiro single, Here. A letra fala sobre o término de um namoro em uma festa na qual ela não queria estar, com pessoas que ela não se importa e com música que ela não costuma escutar (euzinho em qualquer festa). 
A música ficou em #5 no The Hot 100 da Billboard, já podemos considerar um hit? 

Agora vamos falar sobre seu viciante album de estúdio Know-it-all, que ela compôs inspirando-se em sua vida pessoal, sobre ser uma adolescente e estar crescendo. Tem música sobre paixãozinha, de autoaceitação, sua vida profissional e muito mais. 
Pra divulgar algumas canções do album, Alessia gravou alguns videos caseiros que são super divertidinhos de assistir, como o de I'm Yours


Confesso que já estou um pouco enjoado dessa música, grudou tanto na minha cabeça e eu já escutei tantas vezes...
Agora Scars To Your Beautiful é impossível de enjoar. Uma das minhas favoritas do album, tanto pela sonoridade como pela letra. É aquele tipo de música que você indica para aquela amiga que não se sente confortável pelo corpo que tem e entende a mensagem quando você é essa amiga.
Ela diz "beleza é dor e há beleza em tudo, o que é sentir um pouco de fome?" 
O segundo single do album foi Wild Things, uma música dedicada aos amigos (hipsters, tumblr, alternativos) da cantora. Quando vi o clipe, só tive vontade de gravar um igual com os migos... mas é só vontade mesmo. 


Outra música que eu gosto bastante é Overdose, fala sobre um relacionamento não superado, com um garoto só a leva para o alto para coloca-la pra baixo novamente. A sonoridade é muito boa, pode confiar. 



Então esse foi o post de hoje, fazia tempo que eu não postava um Bry Ouve, quis colocar um no calendário editorial de maio. Espero que gostem e ouçam bastante Alessia, ela merece mais reconhecimento. 

Já conhecia a Alessia? Comenta ai. 

7 comentários:

  1. Que lindaaa! Adorei o post, e curti bastante você ter colocado essas dicas e os vídeos para poder ouvir. Eu já escuro o álbum dela faz um tempinho, e realmente ele é tipo um amorzinho que não dá pra largar. A voz dela é perfeita demais, não é? Jezuis Haha
    Visite meu blog depois, adoraria te encontrar por lá! Beijos <3
    http://www.palavrasambulantes.com/2016/05/como-separar-as-postagens-do-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo a voz da Alessia. Visitarei sim ♥

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei seu blog de um jeitoo!! Alessia é maravilhosa, eu já fiz uma postagem no meu blog sobre ela tbm, mas não tinha visto ainda o cover do tnbh, amei!! Já curti sua pag!! Bjsss

    mecsss.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Fico bem feliz♥ Eu vou lá ler esse post seu.

      Excluir
  4. voz bonita adorei não conhecia essa cantora
    muito bom
    beijos
    Ariana Barbosa
    http://arianabarbosablog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Comenta aqui, miga!