Slide

5 de fevereiro de 2016

#BryOuve: Avril Lavigne - Let go


(Caso não saiba o que é BryOuve, leia o mimimi que foi publicado ontem)

Lançado em 2002 Let go, o primeiro album da Avril Lavigne foi um grande sucesso dos anos 2000, ficando em #2 no Billboard 200 albums e tendo hits como Complicated, I'm with you e Sk8er boi. Então, se você como eu tem um irmão que era um adolescente nessa época, tenha certeza que ele ouviu (e muito) algumas das músicas desse CD. 


Losing grip - É um rockzinho viciante, com uma letra muito envolvente, daquelas que você lê até o final. Fala sobre um relacionamento no qual a segunda pessoa parece ser manipuladora e ter machucado a Avril emocionalmente.


















Complicated - Música fofinha, primeiro single da Avril e hitou! É sobre esse garoto que finge ser o que não é para chamar sua atenção. Avril diz o quanto isso é desnecessário já que ela gosta dele do jeito ele que é. Tem aquela sonoridade gostosinha de ouvir, fica na cabeça.



Sk8er boi - Em 2002, enquanto "Complicated" ainda estava tocando, Lavigne já tinha emplacado outro hit. Sk8er boi conta a história de uma garota que rejeitou um garoto por ser skatista e usar roupas largas. Cinco anos depois, esse skatista aparece na MTV arrasando como guitarrista de uma banda. A história foi inventada pela Avril, pois ela queria retratar o que via acontecer de diferentes grupos durante o ensino médio.

Avril falando sobre a história por trás de Sk8er Boi:

“Eu estava no ensino médio, como uma “garota skatista” fiquei próxima e eu sei o sentimento de ser um skatista e, você sabe os mauricinhos (ou como quiser chama-los), olhando para você porque você se veste e age diferente. Eu não gostava disso, pessoas te julgando pela sua aparência.” Relatou Avril. “Então eu decidi escrever uma história sobre o meu ensino médio, o que eu vi e aprendi dos diferentes grupos. E para fazer a história mais interessante, terminei com o skatista no final (risos)” 
(Tradução feita por euzinho, então se tiver alguma coisa errada por favor avisem. ♥)



I'm with you - Mas parece que essa canadense foi mesmo uma hitmaker nessa época, não é mesmo? I'm with you é uma das minhas músicas favoritas da vida, não consigo explicar o quanto amo. Ouço freneticamente e ainda parece nova. O que dizer sobre esse presente dos deuses? (Desculpem-me, mas eu amo muito esse album)
A voz da Avril, e como ela soa confusa e perdida na letra dessa música...♥


Mobile - Música perfeita para aqueles momentos onde muita coisa começa a mudar, sair do controle e você se sente pedido (principalmente quando se é um adolescente). 

Tomorrow - Uma daquelas músicas que você coloca para ouvir nos fones de ouvido e começa a pensar na vida, sabe?

Anything but ordinary - Me sinto nu ouvindo essa música. Isso mesmo! Acho que é uma das que mais me define até agora. Avril descreve exatamente o sentimento de ansiedade que eu tenho constantemente. Do começo ao fim, sou eu todinho. 
"Eu quero gritar, isso me faz sentir viva"
(Tenho vontade de gritar por ai desde que assisti o episódio de Smallville, em que Lana e Clark gritam e correm pelo campo)

Things I'll never say - Muito amor por essa composição, apesar de eu já estar enjoado dela. Mostra um lado mais inseguro da Avril, em relação a encontros. Tem aquele violãozinho gostoso, junto a aquele ladadadaladadaa♥. E a versão demo é maravilhosa também (versão demo aqui).




Então gente, é isso! Espero que entendam que isso não é bem uma resenha, é somente alguém que não entente tanto de música assim dizendo o que ouve e explicando o porquê de gostar. 
A Avril me ajudou muito em meu processo de autoaceitação, principalmente com o album The best damn thing, mas o Let go continua sendo o meu favorito, então resolvi escrever sobre ele. 
E você, já ouviu esse album? Se sim, quais são suas músicas favoritas? Pode comentar a vontade. 


14 comentários:

  1. Muito bom! Adorei o jeito que vc descreveu cada uma delas,me deu ate aquela saudade,e vontade de escutar avril de novo. Bjo

    ResponderExcluir
  2. EU AMO ESSE ÁLBUM! É o meu favorito da Aveil porque através dele que eu virei uma grande admiradora dela. Eu até tenho o dvd de uma das primeiras turnês dela e tem todos os vídeo-clipes desse álbum. Amei o post. Beijos ♡

    www.vandivenus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que legal! Eu tenho os quatro primeiros CDs, nenhum dvd ainda haha.

      Excluir
  3. amo as músicas desse álbum e adoro o jeito como você descreve cada uma quando faz post assim :D
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/2016/01/mistureba-janeiro-2016.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que comentário lindo! Muito obrigado <3 :')

      Excluir
  4. Ahhh, Avril rainha! Teve uma época em que eu era obcecada por ela, tinha vários poster na minha parede! aushuas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um poster dela na parede do meu coração! Amo demais <3.

      Excluir
  5. Só amores nessa postagem, meu deus! Eu amo Avril e não tenho nem o que falar sobre esse CD, é puro amor! Adorei. Um beijo grande! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo demais esse CD!
      Beijão, Vanessa.

      Excluir
  6. Parabéns pelo Blog
    Sucesso sempre
    E JAMAIS desista dos seus sonhos!
    Bjinhos

    http://omundodegiselerocetti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oi amor <3
    Nem tenho que falar nada desse post né ? Amo a Avril e também amo esse cd, meu favorito <3
    te amo,bjs...

    ResponderExcluir

Comenta aqui, miga!