Slide

30 de janeiro de 2016

Cinco músicas da Taylor Swift para ouvir na bad!

Hey ya! 
A primeira lista do blog será sobre ninguém mais, ninguém menos que... TAYLOR SWIFT! Eu juro que eu vou tentar não puxar muito o saco dessa mulher, mas é difícil sendo um swiftie.
Quando o seu namoro termina, e você acha que o certo a se fazer é se trancar no quarto enquanto se afoga em lágrimas ouvindo musicas tristes, talvez a discografia da Taylor seja uma boa opção. 
Que ela tem MUITAS composições sobre desilusões amorosas, não é segredo pra ninguém. Agora, essa lista pode te ajudar a selecionar as melhores (ou não).
Então chega de mimimi e vamos para a lista!


All too well

Sendo pra mim sem dúvidas uma das melhores composições da Taylor, a música do álbum "Red" é carregada de sentimentos sobre um término de namoro. Ela diz se lembrar de tudo muito bem, desde os dois cantando no carro enquanto caiam as folhas alaranjadas de outono, até ele enviando as coisas dela de volta. Enviou tudo, exceto um cachecol que ela esqueceu na casa de sua irmã. Uma melodia envolvente que combina muito com a voz da Taylor.
Rolou um live emocionante de All too well no grammy de 2014, quando os fãs pediram encarecidamente para que ela cantasse tal música.



You're not sorry

Essa em especial tem muito a ver com os relacionamentos atuais, com frases como "Você não precisa ligar mais", "Não quero uma foto sua em meu celular". É sobre um relacionamento no qual ela deu muitas chances e sempre se magoava, esse foi o último erro e ela não quer se machucar de novo. Ele pode dizer que sente muito, mas ela não acredita como antes. 



White horse
Foi com essa canção em especial que a Taylor ganhou o seu primeiro Grammy awards em 2010, com a categoria "Melhor performance vocal feminina de country"
White horse começa com a Taylor dizendo que ele sempre pede desculpas com aquela cara de anjo, a mesma que ele usa somente quando precisa. Avaliando a letra e o clipe, parece se tratar de uma traição. Ela diz que foi uma garota estúpida, que não deveria ter acreditado nele e que agora é tarde demais para ele surgir com um cavalo branco. 
Chora não, Tay </3



Back to december

Se você é do grupo que pensa que Taylor Swift sempre se faz de vitima nas músicas, você está enganado! 
Back to december (que é sobre o Taylor Lautner), fala de como ela está arrependida por não ter valorizado o ex, deixando as flores que ele deu à ela para morrer, não ligando no dia de seu aniversário e tudo mais. Diz que o tempo todo quer voltar para dezembro e concertar o que fez de errado. Que vacilo hein, Taylor! 
Durante o videoclipe pode-se observar a neve, associando ao tempo frio faz tudo parecer mais triste. 



E a versão acústica consegue ser ainda melhor (clique aqui para ouvir).


Sad, Beautiful, Tragic

Essa combina com os relacionamentos virtuais. Fala sobre os dois acordando em cidades diferentes, sobre como as palavras significam pouco quando são ditas tarde demais. Ressalta que tiveram uma linda e magica história de amor. Triste, linda e trágica. 
Você pode colocar os fones de ouvido enquanto essa musica estiver no repeat, pois a calmaria que é transmitida pelo timbre suave da voz da Taylor com os acordes de violão, parecem limpar a alma. 





Plus: Out of the Woods

(Só está aqui devido a esse video)
Essa composição do álbum 1989, na qual no refrão, Taylor pergunta inúmeras vezes se eles já estão no claro, fora de perigo. Expressa que em quanto estava com ele, o mundo parecia preto e branco e apenas os dois estavam em cores. 

PS: escrevi esse post antes da música virar single, haha


Todas as músicas estarão na minha playlist no spotify e... opa! haha
Eai, você concorda com a lista? Se não, deixe a sua nos comentários e buy 1989 no iTunes! ♥ 






16 comentários:

  1. Cara, Back to December é uma música que me derruba, sério! Aprendi a tirar ela (bem mais ou menos) no violão.
    E White Horse é uma música linda, acho a melodia tão gostosa!
    Blog Riscoculto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que legal! Quando comecei a ouvir Taylor, fiquei maluco para aprender a tocar violão. Nunca deu muito certo haha, mas eu ainda pretendo tocar um dia.

      Excluir
    2. Isso desista não. Eu toco mal, mas toco kkkk
      Back to december, ao meu ver, é a música mais facinho dela para tirar.

      Excluir
    3. Na época, eu estava aprendendo The best day.

      Excluir
  2. já conhecia todas as músicas e concordo com você hahaha são aquelas músicas para dias tristes :b
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei o post e amei seu blog. Você deu uma passadinha no meu e eu vim retribuir. Já me ganhou por que pretende ser jornalista. Eu estou cursando e é o melhor curso do mundo. E as mídias digitais são o futuro do jornalista, por que não começar já não é mesmo? Gostei bastante do seu blog. Sucesso, Bry.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por esse comentário, Larsissa. Fico feliz de ver uma pessoa que cursa jornalismo me elogiando haha. <3

      Excluir
  4. Às vezes tenho mais certeza ainda que sou a única pessoa na face da terra que não gosta das músicas dela e muito menos dela ): Me sinto hater. hahah Um beijo ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA! Não se sinta hater, isso é normal. :)

      Excluir
  5. SOU APAIXONADA PELA TAY HHAHAAHAH
    All Too Well é minha predileta! ♥
    #BGS

    ResponderExcluir
  6. Taylor Swift é vida, ponto final!
    Toda hora é hora dela. hahaha
    Na bad, em dias felizes, com raiva, para relaxar... sério, é impossível não encontrar uma música dela que faça sentido em qualquer momento que estejamos passando! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente! Essa mulher entra em nossas cabeças pra compor, não é possível.

      Excluir

Comenta aqui, miga!